Blog

Criolipólise: O Que é Criolipólise ?

Criolipólise: O Que é Criolipólise ?

Criolipólise é um tratamento muito conhecido no mundo inteiro por seu sucesso e eficácia na área de medicina estética e esta cada vez mais difundido entre hospitais, centros, clinicas estéticas, consultórios. A máquina de Criolipólise tem como função principal resfriar e destruir a gordura, entenda na visão cientifica:

Criolipólise é a refrigeração não-invasiva de tecido adiposo para induzir a lipólise – a quebra de células de gordura – para reduzir a gordura corporal, sem danos para outros tecidos.

em um período de até 90 dias, porém o cliente vê resultados na primeira sessão.

O método é não-cirúrgico e é uma excelente alternativa a lipoaspiração. Pode se definir que à Criolipólise veio para revolucionar o tratamento estético medicinal e em pouquíssimo tempo cria um contorno para o corpo e reduz aquela gordurinha que até as pessoas mais saudáveis tem, esse procedimento é recente e passou por muitos teste no EUA, logo a máquina de Criolipólise foi aprovada em 2010 pela FDA e rapidamente chegou no Brasil.

O que Significa a palavra Criolipólise?

Ao realizarmos uma análise etimológica  da palavra, rapidamente conseguimos entender o seu conceito que vem todo do grego. veja que CRIO ou kryos” significa frio, gelado. já LIPO ou “lípos” significa gorduroso, substancia gorda e “LISE” ou “lúsis”, gera a ideia de separação, ou perda, então com um pequeno entendimento deduzimos que seja a redução da massa gorda através do frio.

Também do inglês “Cryolipolysis”

Treinamento de Criolipólise

O treinamento de Criolipólise é fácil porém detalhado, caso não siga corretamente os passos de um profissional certificado seu cliente não vai obter o máximo resultado da máquina de Criolipólise  e também podendo causar danos a mesma, pois se exige um conhecimento técnico específico conseguir conceber o procedimento, geralmente o treinamento leva em torno de 1 hora e pouquíssimas empresas são certificadas para o realizar.

Certificado Criolipólise Anvisa

A certificação da Anvisa para Criolipólise  é bem complexa, centenas de empresas tentaram se habilitar porém somente algumas máquinas conseguiram essa certificação, Ao longo do criterioso processo de qualidade que a máquina de criolipólise é submetida para atingir o grau de satisfação da Anvisa à Crio Top Body Redux da Advice conquistou o patamar da certificação, a mesma foi aprovado através do processo:  8-00.933.1002-7 e é considerado a melhor máquina para locação por diversos profissionais.

Quanto Custa o Tratamento de Criolipólise

Depende muita da região do Brasil e a quantidade de aplicações que o cliente fará, os estudos realizados mostram que os valores de tratamento de Criolipólise no Rio Grande do Sul variam de R$750 à R$1300 por aplicação, sendo que o tratamento depende de várias aplicações, com certeza um excelente investimento para a maioria das estéticas.

Crio Top Body Redux

Máquina original de Criolipólise é da Crio Top Body Redux original da advice fabricante nacional e líder em aparelhos para medicina estética, o mercado de locação de máquinas de Criolipólise cresce muito rápido devido ao sucesso e eficacia no tratamento de gordura localizada.

A locação Criolipólise

Um dos mercados que mais se desenvolve com destaque é no sul do Brasil, os centros de medicina estéticas em Porto Alegre e algumas cidades com destaque de Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Camaquã  estão locando a máquina de Criolipólise.

A locação de Criolipólise em Porto Alegre é maior que toda locação do Rio Grande do Sul.

O investimento para adquirir apenas uma máquina original da Crio Top Body Redux passa dos 170 k então A locação para elas é viável e maioria dessas empresas que acabam fidelizando locações e obtendo excelentes descontos, segundo algumas dessas estéticas o aumento no faturamento pode chegar a 1000%.

Os efeitos Colaterais da Criolipólise

Uma sessão dura cerca de uma hora e não necessita anestesia, os primeiros teste form realizados em 2009 e foram de extremo rigor por um grupo de cientista e os estudos avaliaram através do aparelho de ultrassom que os pacientes perderam até 30% da gordura. Os efeitos colaterais referente ao tratamento de Criolipólise é quase inexistente e quando existe algum casos isolados é por falta de treinamento qualificado, e quando esses efeitos colaterais  que vem através do tratamento de Criolipólise acontecem, eles se manisfestam através de vermelhidão, sensibilidade alterada no ponto de aplicação más nenhuma com efeito duradouro e tenha algum agravamento na saúde o tempo registrado com duração de no máximo um mês em média das pacientes analisadas

Referências:
http://criolipolisefunciona.blogspot.com.br/2013/10/criolipolise-funciona.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Cryolipolysis
http://www.coolsculpting.com/for-physicians/cryolipolysis/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *